Buscar
  • Yes Edu

Saiba como deixar a sua Instituição de Ensino Superior mais atrativa na era tecnológica


Neste momento em que a maioria das aulas estão sendo realizadas à distância, saíram na frente do mercado as Instituições de Ensino Superior que já tinham uma plataforma de aula online consolidada.


As que não tinham, tiveram que fazer todo um planejamento para atrair mais alunos na pandemia. Dessa forma, várias universidades que tinham em sua grande maioria os alunos presenciais, tiveram que migrar rapidamente aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem.


E para essas instituições, iremos dar algumas dicas sobre como deixar a sua Instituição mais atrativa nessa era tecnológica.


Foque nas pessoas e nas operações


Além de ter uma boa plataforma e ter um ótimo conteúdo de ensino, é importante que você invista na capacitação das pessoas. Uma equipe treinada e com ótimas ferramentas podem fazer a sua plataforma bem mais atrativa e dinâmica.


Entre os benefícios de ter um bom AVA, estão:

  • Um ambiente mais fluido e com poucas chances de travar;

  • Maior efetividade em resolver os problemas dos alunos;

  • Possibilidade de atualizar todo o conteúdo, caso necessário;

  • E muito mais!


Inclua novas formas de mídias nas suas aulas


Hoje em dia, os alunos querem algo além de um monólogo de 1 hora e meia dos professores. Por isso, tente investir em novos conteúdos nas suas aulas, para assim, deixar os estudantes mais engajados com as aulas.


Tente novas formas de mídia! Hoje há diversos passeios por lugares ao redor do mundo sendo transmitidos por vídeos em 360°, como museus (em aulas de história), prédios históricos (para aulas de arquitetura), parques e cidades turísticas (para aulas de turismo) e muito mais.


Dentro desse conceito de vídeos 360°, há também a nova tecnologia de Realidade Virtual, que está sendo usada em diversas instituições que combinam aprendizado com entretenimento, usando conteúdos altamente interativos.


Tente procurar alguma consultoria que possa te auxiliar na criação desse conteúdo e ainda considere misturar tudo isso com a gamificação, ideia que concilia educação com jogos.


Segurança e análise de dados


A segurança dos dados da universidade é outro ponto importante para ser mais atrativo, já que depois do vazamento de dados de diversas instituições, redes sociais e de empresas governamentais, os alunos estão buscando as IES’s que oferecem mais segurança para os seus dados pessoais.


Então, além de ter um bom sistema que guarde esses dados a 7 chaves, você precisa também saber como ler e analisar esses dados. Uma boa análise de dados do seu público, pode te dar a certeza do passo que você precisa dar para engajar os seus alunos, e assim, criar uma comunidade que se auto divulgue.


E para ter a melhor análise de dados, use o melhor plugin de relatórios de dados educacionais do mercado, a IntelliBoard!


Sua plataforma é compatível com praticamente todos os sistemas LMS, oferece serviços analíticos completos, e ajuda as instituições a se capacitar e oferecer um sistema de aprendizado melhor, mais eficaz e envolvente, graças aos dados recebidos.


Use o poder de seus próprios dados para criar o LMS mais abrangente e atrativo possível.Vale lembrar que a Yes Edu é parceira oficial da IntelliBoard no Brasil. Então entre em contato com a gente e peça a sua demonstração grátis.


E para mais dicas sobre educação à distância, confira o nosso blog.


5 visualizações0 comentário